CBB

Você está em: /

Home /Notícias /

Cinco jogos agitaram o país na abertura da Superliga FA

A temporada de 2025 da Superliga FA teve início no último fim de semana com jogos em todas as divisões.

Cinco jogos agitaram o país na abertura da Superliga FA (foto: @wyfotos_sports)
POSTADO EM: 07/07/2025

Superliga FA D1 - Recife Mariners 35 x 14 Caruaru Wolves

No Estádio Grito da República, em Olinda/PE, o Recife Mariners iniciou a temporada vencendo o Caruaru Wolves por 35 a 14, em uma partida marcada por intensidade desde os primeiros instantes. Logo no drive inicial, Samuel Braz interceptou o quarterback JT Jenkins e retornou até a endzone, abrindo o placar com um touchdown defensivo.

O destaque ofensivo dos Mariners foi Álvaro Fadini, que lançou quatro passes para touchdowns para Lucas Adolfo, José Victor, Leonardo Fragoso e Vinicius Moura. Paulo Mota converteu três extra points, e Vinicius Moura ainda garantiu uma conversão de dois pontos. Do lado do Wolves, JT Jenkins anotou dois touchdowns terrestres, com Heitor Almeida convertendo os dois extra points.

O head coach Lucas Davis comentou sobre a estreia:

“Jogar futebol americano em julho, no Recife, é sempre difícil. A temporada de chuva deixa qualquer gramado escorregadio. Mas, apesar disso, conseguimos tirar a ferrugem da estreia e fizemos um bom primeiro tempo ofensivamente. Como todo primeiro jogo, muita coisa a ser ajustada e muito trabalho pela frente, mas é sempre bom estrear com uma vitória.”

Na próxima rodada, o Recife Mariners enfrentará o Fortaleza Tritões no dia 2 de agosto. O Caruaru Wolves volta a campo no mesmo dia, contra a Cavalaria 2 de Julho.

Superliga FA D1 - Ceará Sabres 20 x 37 Fortaleza Tritões

O duelo entre Ceará Sabres e Fortaleza Tritões, que aconteceu no Estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia/CE, foi mais equilibrado que o esperado. O placar final de 37 a 20 foi construído com uma atuação eficiente de Braxton Hughes, que lançou quatro passes para touchdowns para Lucas Miranda, Lucas Souza, Lucas Burkhalter e Jan Flier. A equipe ainda pontuou com corridas de Eduardo Maranhão e Lucas Silva. Jackson Sousa converteu um extra point.

Pelo Sabres, Prince Bridgeforth conectou três vezes com Ivanilson Brito para touchdowns. Jonathan Lima converteu dois extra points.

O técnico Christopher Maia ressaltou os aspectos táticos e a retomada competitiva:

“Ficamos um ano sem competir oficialmente, e aproveitamos esse tempo para desenvolver algumas peças no flag, o que trouxe bons resultados. Estudamos os confrontos anteriores da equipe adversária e buscamos explorar os pontos mais vulneráveis. Tivemos êxito em limitar os passes longos e colocar a bola nas mãos dos nossos playmakers. Na defesa, o desafio foi ainda maior. Parar o Eduardo Maranhão não é tarefa fácil. Sabemos que ainda há muito a melhorar. Cometemos erros em momentos decisivos, mas o mais importante foi demonstrar evolução e mostrar que temos capacidade de competir em alto nível.”

O Fortaleza Tritões encara o Recife Mariners em 2 de agosto, enquanto o Ceará Sabres enfrentará o João Pessoa Espectros, também no dia 2.

Superliga FA Feminina - Lusa Jaguars 14 x 17 Brasília Pilots

Em São Paulo, o duelo entre Lusa Jaguars e Brasília Pilots foi equilibrado e decidido nos minutos finais. O Pilots venceu por 17 a 14. Essa é a segunda vez na história que um time campeão é derrotado na sua estreia e em ambas as vezes o algoz foi o Pilots, que derrotou o Sinop Coyotes em 2017.

Pelo time de Brasília, Luciana Benetti marcou um touchdown corrido e a AQB Alícia Arcangelo lançou um passe para touchdown para Lara Nesralla, que defendeu a Lusa na última temporada. Janaína Silva converteu dois extra points e um field goal decisivo para desempatar a partida.

A Lusa Jaguars anotou dois touchdowns em passes da Sol Oliveira, um para Mayara Silva e outro para Tatiane Nascimento, com Vanuza Cristiane convertendo os dois extra points.

Raphael Negreiros, técnico do Pilots, celebrou a execução do plano de jogo:

“Tínhamos um gameplan nos três lados da bola e ele foi executado da melhor maneira possível, conseguindo big plays aéreas, turnovers na defesa e boas posições de campo. Todo mérito para as meninas, que estavam em total sincronia com o gameplan.”

Pelo lado da Lusa, Junão Fontolan destacou a qualidade do confronto:

“Foi um jogo de elite, de altíssimo nível, decidido nos detalhes. Perder por apenas um field goal dói, ainda mais com a lesão grave da Lari, uma das nossas playmakers e cabeças pensantes da defesa. Saio muito contente com o que vimos em campo. Temos muitas atletas novas e conseguimos manter o alto nível. Esse grupo é forte, tem garra, e a caminhada pelo título só está começando.”

O Brasília Pilots volta a campo no dia 2 de agosto contra o Curitiba Phoenix. A Lusa Jaguars enfrenta o Curitiba Silverhawks no dia 10 de agosto.

Superliga FA D2 - Goianos FA 28 x 00 Gama Leões de Judá

Em Goiânia, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, o Goianos FA começou sua campanha na D2 com uma vitória por 28 a 0 diante do Gama Leões de Judá. Jaylin Babers correu para dois touchdowns e completou uma conversão de dois pontos. Shonny Nelson lançou um passe para touchdown, recebido por Ewan “B1”, experiente wide receiver que alcançou a marca de 25 touchdowns na carreira. A defesa goiana pontuou com Geraldo Junior, que interceptou o quarterback adversário e retornou 58 jardas até a endzone. 

O head coach Andrew Bernadini avaliou a partida:

“A estrutura do jogo ocorreu como queríamos. A energia do pré-jogo foi positiva e isso transbordou para dentro de campo. Cumprimos nossas metas com três touchdowns do ataque e um da defesa. Ainda temos muito a melhorar como equipe, mas é um passo de cada vez. Já vencemos os Tubarões do Cerrado em amistoso e agora o Gama na estreia. Temos mais uma contra eles, e dois confrontos contra o Wizards. Queremos dominar a região.”

O próximo jogo do Goianos FA será contra o Brasília Wizards no dia 2 de agosto. O Gama reencontra o Goianos FA no dia 16 de agosto.

Superliga FA D3 - Chape FA 9 x 14 Francisco Beltrão Red Feet

Em Chapecó/SC, o Francisco Beltrão Red Feet estreou com vitória fora de casa ao vencer a Chape FA por 14 a 9, no Campo Faxinal dos Rosas. 

Matheus Reis foi o destaque da Chape, lançando um passe para touchdown para Gustavo de Lima e convertendo um field goal. Já pelo Red Feet, Igor Fieira correu para um touchdown e completou uma conversão de dois pontos. Victor Zani marcou o touchdown que sacramentou a vitória dos paranaenses.

Ricardo Schawkoski, técnico do Red Feet, analisou:

“Foi um jogo duro contra uma equipe bem estruturada. Nossa atuação ficou abaixo do esperado por causa da viagem longa, o que afetou a execução. Mas conseguimos impor um bom jogo corrido, o que foi fundamental para controlar o ritmo. A defesa também teve papel importante. Foi uma vitória importante e sabemos que há muito o que corrigir para o próximo desafio.”

A Chape FA encara o Erechim Coroados no dia 19 de julho. O Red Feet reencontra o Coroados em 2 de agosto.

compartilhe:

Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia

A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!

APOIO

cob
me
ifaf
cbc
sp
CBFA

Rua Desembargador, 292
SAO PAULO - SP, 04004-030

09h às 12h / 14h às 18h

Telefone:

sac@bigmidia.com

bigmidiasgekous9

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade.