Superliga FA 2025: 4 jogos marcam a semana 8 do torneio nacional
Rodada define rumos nos regionais e coloca frente a frente rivais, campeões, invictos e times em busca da primeira vitória na D1

Lucas dos Anjos, da Redação
A Superliga FA 2025 chega à sua oitava semana com quatro confrontos pela Divisão 1. A rodada coloca em campo equipes invictas, duelos históricos e times em reconstrução que buscam embalar na competição nacional. Entre os destaques, o Rondonópolis Hawks tenta manter a longa invencibilidade diante de adversários do Distrito Federal, enquanto um dos atuais campeões nacionais de 2024, o Recife Mariners, encara um velho conhecido em briga no Regional Atlântico.
Além disso, a rodada reserva um clássico nordestino de peso entre Fortaleza Tritões e João Pessoa Espectros, além de um jogo de vida ou morte entre Caruaru Wolves e Ceará Sabres, ambos em busca da primeira vitória no torneio. Confira os jogos da rodada!
Rondonópolis Hawks x Tubarões do Cerrado: Hawks defende invencibilidade em casa contra Tubarões
O Rondonópolis Hawks recebe o Tubarões do Cerrado neste sábado (23), às 17h, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis/MT, defendendo uma invencibilidade de seis partidas no Centro-Oeste e nove vitórias consecutivas contra equipes do Distrito Federal. O único encontro entre os dois aconteceu em 2022, com vitória do Hawks por 46 a 0.
O Tubarões chega embalado após vencer o Cuiabá Arsenal na estreia da D1, resultado que encerrou uma sequência de nove derrotas, assim como o Hawks, que também venceu o rivaldo Mato Grosso. Fora isso, a partida marca também o reencontro do head coach de Rondonópolis, PJ Bunyard, com seu antigo quarterback, Caio Menezes, e como é jogar em casa.
“O quarterback é irrelevante,pois jogamos o futebol dos Hawks, não importa quem seja o QB. Esperamos ver os dois QBs jogando, e temos o mesmo plano de jogo contra ambos. Parar a corrida, acertar o QB em toda oportunidade que tivermos e forçar turnovers! Conseguimos 3 turnovers e 4 sacks na semana passada. Nesta semana, queremos forçar 4 turnovers e 7 sacks”, afirmou o treinador.
“Eu sempre amo jogar em casa, essa comunidade me acolheu de uma forma incrível. Amo essa comunidade, então sempre que temos a chance de jogar na frente deles é um privilégio”, afirma o treinador. “O processo para chegar até aqui foi muito diferente e difícil este ano. Tivemos as melhores semanas de treino desde que cheguei ao Hawks, e estou confiante de que neste sábado vamos mostrar o verdadeiro Hawk Football. Uma coisa é certa: Meus caras estão prontos para jogar de forma física”, destacou Bunyard.
Fortaleza Tritões x João Pessoa Espectros: Clássico nordestino coloca Tritões e Espectros frente a frente
O Fortaleza Tritões encara o João Pessoa Espectros neste domingo (24), às 10h, no Estádio da Unifor, em Fortaleza/CE, em duelo de grande tradição pelo Regional Atlântico. O time cearense soma 13 jogos sem perder contra adversários que não sejam o Recife Mariners, além de ter vencido os dois últimos confrontos diante dos paraibanos em 2024 (36 a 34 e 40 a 7).
Do outro lado, os Espectros vivem uma fase de renovação, mas largaram bem em 2025: viraram sobre o Ceará Sabres por 14 a 13 após estarem perdendo por 13 a 0. O resultado já indica uma campanha melhor que a de 2024, quando conquistaram apenas uma vitória na Liga BFA.
Enquanto o Fortaleza Tritões está com um recorde 1-1, o João Pessoa Espectros está 1-0 na Superliga FA D1.
Cavalaria 2 de Julho x Recife Mariners: Invictos, Cavalaria e Mariners duelam pela liderança do Atlântico
Dois invictos entram em campo neste domingo (24), às 10h, no Estádio Luís Eduardo Magalhães, em Terra Nova/BA. O Cavalaria 2 de Julho busca a segunda vitória no torneio, enquanto o Recife Mariners, atual campeão nacional pela Liga BFA, soma seis triunfos consecutivos e aposta no embalo do quarterback Álvaro Fadini, autor de cinco passes para touchdown até aqui.
A Cavalaria bota “fé no cavalo” e confia no talento do americano Quentin Williams e no sólido corpo de recebedores, mas precisa mostrar evolução em relação ao desempenho da estreia contra o Caruaru Wolves. Será o 12º confronto entre as equipes, com amplo domínio dos Mariners, que venceram todos os 11 duelos anteriores.
Caruaru Wolves x Ceará Sabres: Wolves e Sabres buscam a primeira vitória em confronto inédito
Fechando a rodada, o Caruaru Wolves recebe o Ceará Sabres neste domingo (24), às 14h, no Estádio Vera Cruz, em Caruaru/PE. Ambos vêm de duas derrotas e jogam pressionados por um resultado positivo para manter vivas as chances de reação na Superliga FA D1.
O duelo é inédito e chama atenção pelo confronto entre quarterbacks americanos: JT Jenkins, dos Wolves, soma quatro touchdowns (três corridos e um lançado), enquanto Prince Bridgeforth, dos Sabres, já conectou quatro vezes com Ivanilson Brito para TDs aéreos.
O Caruaru Wolves tenta repetir a campanha nacional de playoffs de 2024, mas precisa reagir rápido. Já o Ceará Sabres ainda busca sua primeira vitória em torneios nacionais, com retrospecto de 0-6, incluindo a derrota amarga para os Espectros, quando abriu 13 a 0 e sofreu a virada.
Publicado pela Plataforma SGE da Bigmidia - Gestão Esportiva com Tecnologia
A Plataforma SGE é um Sistema de Gestão Esportiva desenvolvido para Confederações e Federações Esportivas. Saiba tudo sobre o funcionamento de um sistema de gestão esportiva e conheça melhor o SGE!